
O Grêmio decide o seu futuro na Copa do Brasil nesta quinta-feira. No Olímpico, às 19h30m, o Tricolor recebe o Votoraty-SP para o jogo de volta da segunda fase da competição. No primeiro confronto, vitória gaúcha por 1 a 0, fora de casa. Basta um empate ao time de Silas para assegurar a vaga nas oitavas de final. Por jogar em casa, o técnico ressalta que é preciso ir para cima, mas mantém o respeito ao adversário.
- É decisão. Temos que entrar para o jogo olhando dessa forma. Temos que respeitar, mas ir para cima, sabendo que estamos jogando na nossa casa – disse.
Na primeira partida, em Votorantim, o Votoraty pressionou o Grêmio. O campo pequeno e em péssimas condições atrapalharam os visitantes. Em Porto Alegre, Silas ainda não sabe o que esperar do adversário.
Não sei se o planejamento deles vai mudar. Não sei se eles virão com a proposta de atacar o Grêmio ou se vão mudar. Vimos o que é o Votoraty, sabemos das nossas condições e vamos pressionar – frisou.
Para o treinador, apesar de ser uma equipe nova, o Votoraty toca bem a bola e arrisca sem medo.
- Pareceu um time que joga muito com a bola nos pés, não tem medo de arriscar. É difícil comparar. Assisti a alguns jogos do Votoraty, além desse com a gente, mas não dá para comparar com os times daqui. É parecido com força e técnica. É um time novo, que está se lançando – comentou.