sábado, 3 de abril de 2010

Rodrigo arruma zaga do Grêmio e comemora reviravolta na carreira

Depois de ano que não deixou saudade, zagueiro se firma como titular do Tricolor e consegue o primeiro gol no novo clube


São novos tempos para Rodrigo. Depois de uma temporada que prefere esquecer, o zagueiro comemora a rápida adaptação ao time do Grêmio. Titular absoluto e novo referencial da defesa tricolor, o atleta comemorou nesta quinta-feira, contra o Votoraty, seu primeiro gol com a camisa azul(relembre no vídeo ao lado). Não foi por acaso que ele saiu correndo feito louco, eufórico, quase pulando na arquibancada para vibrar com a torcida. Ali estava o desabafo do jogador depois de tantos problemas em 2009.

A última temporada tinha tudo para ser uma das melhores da carreira do zagueiro. Ele estava no São Paulo, clube bem estruturado, tricampeão brasileiro. Mas não foi nada disso. Primeiro, Rodrigo sofreu uma embolia pulmonar. Teve que ser hospitalizado. Quando voltou, fraturou um dedo da mão direita. Somando os problemas, praticamente não jogou.

- Foi um ano que passou e que não vou guardar na minha memória – disse Rodrigo.

Aí está a razão de tanta festa ao marcar o gol. O lance, para Rodrigo, foi uma espécie de marco de sua volta por cima.

- Não tenho boas lembranças do ano passado. Esse ano, estão surgindo coisas boas aqui. Vim para o Grêmio, onde sempre quis jogar. Pude atuar, pude ir bem nas partidas. Coloquei tudo para fora no gol, até coisas pessoais minhas. As pessoas que estão por perto sabem. Estou feliz por estar aqui – afirmou o defensor.

Se Rodrigo tem o que comemorar, o Grêmio tem ainda mais. O zagueiro foi a pitada de experiência que Silas tanto queria na zaga. Técnico, de bom posicionamento, o jogador melhorou o setor defensivo. Tem sido um substituto à altura para Réver, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha.



Victor: ‘Somos o time a ser batido’














Goleiro tricolor prevê dificuldades maiores para o time gaúcho, que comemora 14 vitórias seguidas na temporada


Se o Santos encanta pelo futebol, o Grêmio chama a atenção pelos resultados. Enquanto o time paulista coleciona goleadas, a equipe gaúcha, mais discreta, empilha vitórias, mesmo que magras. São 14 seguidas na temporada. Os números orgulham os atletas tricolores. Para o goleiro Victor, o Grêmio é o time mais efetivo no Brasil no momento.

- Talvez o Santos seja mais badalado, por fazer placares mais elásticos. Mas acho que o Grêmio é mais efetivo, mais eficiente. O Santos joga bonito, em velocidade, mas em eficiência, o Grêmio tem demonstrado ser o time que se sai melhor – disse Victor.

Grêmio e Santos podem duelar nas semifinais da Copa do Brasil. Para chegar lá, o Tricolor terá que superar outras paradas duras. A próxima é o Avaí, pelas oitavas de final da disputa nacional. Para Victor, a dificuldade será progressiva a partir de agora. E ele não tem dúvidas: os adversários estão loucos para receber a glória de ser o time que quebrou a sequência positiva dos gaúchos.

- Com o afunilamento dos campeonatos, a pressão, a cobrança, a dificuldade dos adversários, tudo vai aumentar. Hoje, somos o time a ser batido. Estamos sendo observados pelos adversários – comentou Victor.

O Grêmio tenta engordar o bom momento neste domingo. Às 16h, visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.