
Técnico teme falta de ritmo do meia e pode lançá-lo no segundo tempo
O meia Douglas treinou bem nesta sexta-feira e, recuperado das dores lombares que o tiraram da partida contra o Atlético-MG, foi liberado pelo departamento médico do Grêmio para enfrentar o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela 7ª rodada do Brasileirão. Mas o técnico Silas ainda não tem certeza se vai lançá-lo desde o início, segundo o site clicRBS. A partida será a última antes da parada para a Copa do Mundo, e uma vitória fora de casa fará com que os gremistas subam mais na tabela, podendo, dependendo de outros resultados, alcançar até o G-4.
– Vamos ver a questão do Douglas na formação do time para domingo. Vou conversar com ele, já está liberado, mas ficou um tempo sem treinar. Temos de ver se é melhor começar com ele ou colocá-lo depois – disse o treinador, que confirmou na equipe o meia Hugo, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Galo.
Silas deixou claro que quer mexer o menos possível na equipe. Sem Adilson, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, o técnico já mudará o meio-campo. Henrique e Fernando disputam a vaga. Mas o técnico pode mudar as funções dos que já vêm atuando.
– Tenho algumas situações para compor, como, por exemplo Maylson com Rochemback e Douglas com Hugo, com o Douglas um pouco mais na frente. Não quer dizer que eu vá fazer, mas é uma das opções. O Fernando também está muito bem. O Magrão deve viajar, mas não para começar o jogo. Notícias boas estão surgindo de retorno de jogadores.
Silas não descarta também usar o meia Hugo jogando mais adiantado, no ataque.
– É outra mexida que dá para fazer. Rochemback, Maylson e Douglas, adiantar um pouco o Hugo. E William ou Roberson na frente... Há várias situações. Vamos ver o que o São Paulo está preparando para a gente - afirmou o treinador, que ainda comandará treinamento neste sábado.antes de a delegação viajar para São Paulo.