sexta-feira, 1 de outubro de 2010

No meio de campo tricolor, Lúcio aplica o seu fôlego de lateral



Jogador permanece provisoriamente na articulação da equipe

Recuperado das lesões que o impediram de permanentemente disputar a lateral-esquerda gremista, Lúcio aplica a característica natural da posição em um novo setor. Improvisado por Renato Gaúcho como meio-campista na vitória sobre o São Paulo, o jogador deve cumprir novamente a função contra o Vitória, às 16h de sábado, na 26ª rodada do Brasileiro, no Barradão.

Douglas e Souza, articuladores titulares do Grêmio, desfalcam a equipe - respectivamente por suspensão e lesão. Lúcio, que jogou no lado esquerdo apoiando e marcando, recorre ao fôlego exigido pelo vai e vem da lateral para se adaptar.

- Precisei ir e voltar o tempo todo, para ajudar o lado esquerdo do ataque e para fechar na marcação. Minha condição física sempre ajudou nesse sentido, até porque também tenho que fazer isso quando jogo na lateral.

Desta forma Lúcio também readquire o ritmo de competição, credenciando-se a no futuro próximo rivalizar com o titular Fábio Santos pela lateral. Ele diz que está no grupo para ajudar, atendendo à confiança transmitida pelo treinador gremista.

- Acho que consegui contribuir, justamente numa posição em que o Grêmio conta com jogadores de muita qualidade. Isso aumenta a responsabilidade de quem entra. Eu estou aqui para ajudar o Grêmio. A confiança que o Renato nos passa é fundamental para que tudo saia bem dentro de campo. Era uma escalação nova, mas ele conversou bastante no vestiário e deixou todo mundo tranquilo.