
Atacante foi apresentado nesta terça-feira no Olímpico
André Lima chega ao Imortal com gana de levar o
time à Taça Libertadores (Foto: Site Oficial)Um reforço para o ataque já foi apresentado no Olímpico. O centroavante André Lima vestiu a camisa tricolor na tarde desta terça e assinou contrato de empréstimo até o final do ano. Ele estava no Fluminense desde fevereiro, e foi sua a opção de se transferir para o Grêmio. De acordo com o atleta, outros clubes estavam interessados.
– Foi opção minha vir para cá. Apareceu a oportunidade e eu achei que era o momento – afirmou.
Depois de 16 dias de folga, André Lima fez exames médicos e físicos nesta terça no Olímpico. Ele mesmo afirma ainda não ter condições de jogo. No entanto, disso que só depende de Silas a sua escalação nos amistosos que serão realizados a partir da próxima semana.
– Cabe ao pessoal da comissão avaliar, mas eu acho difícil já jogar, tenho que trabalhar um pouco mais fisicamente – reconheceu.
O objetivo de André Lima no Grêmio é chegar à Libertadores. Seja pelo Brasileirão ou pela Sul-Americana. O atacante acredita que o técnico Silas tem um excelente grupo nas mãos para alcançar essa conquista.
– Minha ideia primeiramente é ajudar o Grêmio. Vim para ser campeão brasileiro e o Grêmio tem condições disso. Assim entramos na Libertadores. E também tem a Sul-Americana. Venho para buscar meu espaço sempre respeitando o pessoal que vem jogando, claro – disse.
"O pessoal que vem jogando", a quem se referiu André Lima, é a dupla Jonas e Borges. Juntos, eles têm 38 gols na temporada. O novo reforço sabe da dificuldade que será substituir um dos titulares, mas vai atrás disso.
– Vou trabalhar, me esforçar, naturalmente buscando meu espaço na equipe – disse.