Desabafo
Silas se sente humilhado e afirma que jamais voltaria a trabalhar no Avaí

Quando entrava em campo para a partida entre Grêmio e Avaí, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico do Grêmio, Silas Pereira, foi muito vaiado. Além disso, uma faixa nas arquibancadas com a inscrição "traíra" se referia ao ex-técnico do Avaí. Magoado, o comandante afirmou, após a classificação gremista, que jamais voltará a treinar o time de Santa Catarina. Segundo ele, tudo foi arquitetado por um membro da imprensa de Florianópolis e um dirigente do clube.
"Eu achei uma palhaçada muito grande, mas quero separar o torcedor que não participou disso. Ele foi influenciado por um jornalista daqui e por uma pessoa do clube. Eu me senti muito humilhado por tudo o que eu fiz pelo clube", disse Silas Pereira, em entrevista coletiva. De fato, Silas treinou o Avaí por 1 ano e 8 meses, conquistou o Campeonato Catarinense de 2009 e subiu para a Serie A do Brasileiro. Não bastando isso, conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana e quase atingiu a Libertadores da América.
"Falei na televisão para olharem o jogo, que eu não tive nenhuma influência na expulsão em Porto Alegre", continuou o treinador. "Espero que tenha sido para ajudar o Avaí, mais do que contra mim. De qualquer forma, foi humilhante. Parabenizo as pessoas que incitaram o torcedor a fazer isso. Não foi o presidente, eu não quero prejudicar ninguém, mas não posso deixar de parabenizar esse tipo de pessoa, porque conseguiu o que queria, esse tipo de coisa é muito ruim" completou Silas.
Claramente transtornado com a situação, o comandante do Grêmio foi mais além e disse que jamais voltará a treinar o Avaí. "Não muda meu sentimento pelo clube, tem muita gente que gosta de mim aqui, mas eu não gostaria de voltar a trabalhar no Avaí depois do jeito que fui recebido hoje", explicou.
SIGA O TIME GAÚCHO NO TWITTER
Silas declarava amor ao Avaí até a última semana. A polêmica envolvendo ele e os avaianos teve início ainda antes do primeiro jogo, quando em uma coletiva, disse que seu sentimento pelo Grêmio já era maior do que pelo clube de Florianópolis. Depois disso, a confusão no jogo do Olímpico foi outro ponto alto do desentendimento.
Em campo, o Grêmio perdeu por 3 a 2, mas volta para Porto Alegre classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1. Agora, o foco volta a ser o campeonato estadual, pois no domingo será disputado o primeiro Gre-Nal decisivo no certame