quarta-feira, 14 de julho de 2010

Gelados, Grêmio e Vitória fazem jogo ruim e empatam no Olímpico










Com temperatura máxima de 10ºC em Porto Alegre, gaúchos e baianos ficam no 1 a 1 e congelam na tabela do Campeonato Brasileiro

Silas disse que a intenção do Grêmio era aproveitar o frio de Porto Alegre para colocar o Vitória numa gelada no estádio Olímpico. Por pouco o time dele não congelou. As equipes se enfrentaram sob temperatura de 10ºC, com sensação térmica ainda mais baixa: 6ºC. No banco de reservas, jogadores dos dois times se aqueceram com agasalhos, luvas e cobertores. Os gaúchos diriam que é um frio de renguear cusco. Na tradução do “gauchês”, significa que é tão intenso que faz até o cachorro (cusco) tremer e mancar. Só que os baianos não tremeram. O Rubro-Negro deixou Salvador com os termômetros marcando quase 30ºC e se esforçou para esquentar e equilibrar a partida. No fim, 1 a 1 com nível fraco. Só jogadores da equipe baiana marcaram. O zagueiro Wallace a favor e o lateral-esquerdo Egídio contra.

Com o resultado, os times chegam a nove pontos e não andam na tabela. O Tricolor está em 13º e Leão em 14º. Na próxima rodada, o Vitória recebe o São Paulo, sábado, às 18h30m, no Barradão. No domingo, no mesmo horário, o Grêmio visita o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão.

Na retomada, Grêmio e Vitória tentam encontrar novos rumos no Brasileiro












Tricolor recebe o finalista da Copa do Brasil no estádio Olímpico. Gaúchos e baianos estão na parte intermédiária da tabela

Fim de Copa do Mundo, vida que segue. O Campeonato Brasileiro recomeça com muita gente em busca do pulo do gato. Grêmio e Vitória estão neste grupo e se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Olímpico, pela oitava rodada. Com oito pontos, gaúchos e baianos ocupam posições intermediárias na tabela: 12º e 14º lugares, respectivamente. O Tricolor gaúcho, eliminado na semifinal da Copa do Brasil, tenta retomar o rumo. O Rubro-Negro ainda está dividido, pois vai disputar o título da competição com o Santos, dias 28 de julho e 4 de agosto. Ambos não começaram bem no Nacional. Em sete jogos, duas vitórias, dois empates e três derrotas. A diferença entre eles está no saldo de gols (11 contra oito).