sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vetado, Borges não pega o Palmeiras e pode voltar só depois da Copa





Atacante gremista sentiu a coxa
direita no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, e deve ficar até três semanas parado



Borges está fora do jogo contra o Palmeiras
(Foto: Globoesporte.com)O atacante Borges está fora do duelo com o Palmeiras, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da lesão na coxa direita sofrida na partida contra o Santos, na semifinal da Copa do Brasil, o artilheiro do Grêmio fez exames mais detalhados e acabou vetado para o jogo no Palestra Itália, às 18h30m (de Brasília). Borges pode ficar até três semanas fora, o que o tiraria do time até a Copa do Mundo. No entanto, o departamento médico já trabalha para diminuir o prazo.

- É uma lesão grau 1, cuja recuperação leva de duas a três semanas. Vamos trabalhar para que no menor tempo possível ele esteja em condições de voltar aos treinamentos - destacou o médico Felipe do Canto.

O técnico Silas faz mistério para escolher o substituto de Borges. William e Bergson são candidatos, com vantagem para o primeiro. Além de Borges, Silas tem outro desfalque: o volante Willian Magrão, que sentiu dores na panturrilha direita e deve ficar de sete a dez dias em recuperação. Para essa vaga, o comandante já definiu o substituto.

- No lugar do Magrão entre o Fábio Rochemback. Isso já é certo. E todo mundo já viu que quem entra tem total confiança do grupo e do treinador - ressaltou Silas.

Os dois desfalques sequer participaram do treino desta sexta-feira, realizado no CT do Paec, em São Paulo. Ambos ficaram no hotel. Por outro lado, Silas poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que não enfrentou o Santos por estar suspenso. Assim, o Grêmio deve entrar em campo diante do Palmeiras com Victor, Edílson, Ozeia, Rodrigo e Joílson; Fábio Rochemback, Adílson, Hugo e Douglas; Jonas e William (ou Bergson).

Enquanto Victor diz que fica, Grêmio também visa atacante do Avaí


Roberto admite que foi procurado por Silas para integrar o elenco gaúcho



Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Santos, a diretoria do Grêmio decidiu reformular seu elenco e já abre as portas para novas possibilidades. Enquanto o goleiro Victor, que teve a má surpresa de ficar fora da convocação de Dunga para a Copa do Mundo, declara que deve permanecer, o atacante Roberto, do Avaí, é alvo de interesse do Tricolor.

- A tendência é de que eu permaneça. Se fosse para ir para Portugal, já teria embarcado umas 40 vezes. Toda semana a imprensa portuguesa me liga dizendo que o Benfica quer me contratar - ironizou Victor.

A ideia da diretoria é renovar com o goleiro por pelo menos mais cinco anos. Já no caso de Roberto, o atacante não fazia parte dos planos de Silas no ano passado, mas a velocidade do jogador poderá ser a solução para as partidas em que o contra-ataque é uma necessidade.

Há um mês, o gerente-executivo Cícero Souza ligou para João Nilson Zunino, presidente do Avaí, pedindo o preço do atleta. Zunino foi cortês, mas firme. Explicou que Roberto hoje é um dos titulares do técnico Péricles Chamusca e não seria negociado por valor inferior a € 2 milhões.

- Roberto nos contou ter recebido um telefonema de Silas. Até estranhou, porque não contava com a simpatia dele — disse Zunino.