quinta-feira, 13 de maio de 2010

Na raça, Grêmio vira sobre Santos e joga pelo empate na Vila: 4 a 3

Depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, time de Silas consegue vencer e fica a um empate da final da Copa do Brasil

Grêmio e Santos protagonizaram nesta quarta-feira um dos jogos mais emocionantes do futebol brasileiro na temporada. Sete gols, emoção de sobra e muita luta. O Tricolor gaúcho larga em vantagem na primeira parte da semifinal da Copa do Brasil. Depois de uma etapa inicial trágica, quando sofreu dois gols e viu o Olímpico praticamente ruir, o time de Silas se recuperou nos 45 minutos restantes, virou o jogo e fez 4 a 3. Borges, três vezes, e Jonas deixam a equipe azul mais perto da decisão. Mas o Peixe, que não contou com Neymar (suspenso) no Sul, ainda tem gás de sobra. Com dois de André e um de Robinho – este quando o jogo estava 4 a 2 – os Meninos da Vila têm boas chances de avançar.

Na quarta-feira que vem, na Vila Belmiro, o Grêmio joga por qualquer empate. o Santos precisa de uma vitória simples (1 a 0) ou por um gol de diferença (até 3 a 2). A repetição do placar de Porto Alegre leva aos pênaltis. A partir de 5 a 4 dá Grêmio.

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar neste domingo. O Grêmio recebe o Corinthians, no Olímpico, e o Santos pega o Ceará, na Vila. Ambos serão às 16h (de Brasília).

Conselheiro do Grêmio morre durante jogo contra o Santos

Clóvis Frederico Falk, 74 anos, sofreu um ataque cardíaco


O torcedor do Grêmio e conselheiro do clube Clóvis Frederico Falk, 74 anos, sofreu um ataque cardíaco durante a vitória de 4 a 3 sobre o Santos, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico.

Clóvis Falk foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu. Segundo informações do HPS, ele chegou já sem vida ao hospital.