terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ARENA GRÊMIO RECEBE COMITÊ DA COPA


Comitê da Fifa vistoria Arena Grêmio e Antonini reforça intenção de sediar jogos da Copa

O pronunciamento oficial da Fifa sobre as sedes confirmadas para campos de treinos será em maio de 2011.

Com cerca de 25% de estaqueamento concluído, a obra da Arena do Grêmio recebeu na tarde de terça-feira, 28 de dezembro, os integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo para a primeira vistoria técnica após o estádio ter sido indicado para campo de treinamentos durante o mundial de 2014. "Esta é a primeira visita de diagnóstico para ver o que existe e o que está sendo planejado," informou o Gerente de Competições e Serviços às Equipes, Frederico Nantes, ao presidente em exercício do Grêmio, Eduardo Antonini, ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e ao secretário extraordinário da Copa, Ricardo Gothe.
A comitiva da FIFA fez questionamentos referentes à estrutura do estádio e recebeu de Antonini todas as garantias de que a Arena estará pronta ao final de 2012. "O Grêmio já tem todas as garantias da OAS, empresa parceira na construção do estádio, pois independente da Copa, a Arena é o futuro do Clube."
O fato do novo estádio contar com um complexo onde será construído um hotel e um centro de convenções entusiasmou os integrantes. "Eles demonstraram entusiasmo ao saber da possibilidade de contar com um hotel próximo ao campo de treinamento," disse Antonini. De acordo com as regras da FIFA, do campo de treinamento até o hotel, o percurso não pode ultrapassar 20 minutos.
Antonini reiterou a disposição do Grêmio em sediar os jogos da Copa, caso algum estádio de outras sedes não seja concluído em tempo. "Podemos ter jogos da Copa do Mundo tanto na Arena como no Beira-Rio", disse Antonini lembrando o caso de Joanesburgo, na última Copa.
O secretário extraordinário da Copa, Ricardo Gothe, manifestou otimismo quanto à aprovação pela Fifa dos campos oficiais de treinamento indicados pela prefeitura de Porto Alegre. "Acredito que não teremos maiores dificuldades. Eles não podem comentar, mas demonstraram sinais positivos," afirmou. O pronunciamento oficial da Fifa sobre as sedes confirmadas para campos de treinos será em maio de 2011.

27/12/2010 19h55 - Atualizado em 27/12/2010 21h39



'Está tudo alagado, não conversei com ninguém', diz Assis após chegar à Cidade Maravilhosa. Encontro com Galliani pode ser na terça ou quarta


A forte chuva que caiu na noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro adiou a reunião entre Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que está na cidade de férias. Assim, a conversa sobre a possível transferência do craque para o Grêmio ganhará mais capítulos nesta semana.

- Está tudo alagado no Rio, não falei com ninguém. Amanhã (terça) ou depois (quarta) é que devemos conversar - disse Assis, por telefone, após desembarcar no Rio.

Segundo o empresário, nada foi decidido nesta segunda sobre o futuro do irmão. Ronaldinho se apresentou normalmente ao Milan em Dubai para um período de treinamentos e ainda aguarda notícias do irmão.

- Ele é profissional, nunca faltou um compromisso. Está em Dubai com o Milan - afirmou o ex-jogador.

Assis garante que o dia não trouxe novidades sobre a negociação, apesar da confiança do Grêmio de anunciar a volta do craque no dia 1º de janeiro. Perguntado sobre o que seu coração dizia sobre o possível retorno do irmão ao clube que o revelou, o empresário não deu pistas:

- Meu coração não fala (risos).

No Grêmio, a segunda também foi de poucas notícias sobre o caso. O presidente Paulo Odone está em Punta del Este, no Uruguai, de férias. O diretor executivo de marketing, Paulo César Verardi, também.

- Está todo mundo em ritmo de férias - brincou Assis.