segunda-feira, 5 de abril de 2010

Grêmio pega o Pelotas, e Inter encara o Novo Hamburgo nas quartas de final







Esportivo e Avenida são rebaixados e jogam a Segundona em 2011


A rodada deste domingo determinou os confrontos das quartas de final do segundo turno doCampeonato Gaúcho. Primeiro colocado da Chave 1, o Grêmio enfrenta o Pelotas, quarto da Chave 2, no Olímpico. O Inter, que terminou como terceiro da Chave 2, encara, fora de casa, o Novo Hamburgo, segundo da Chave 1. Os outros duelos serão Caxias x Ypiranga e São José-PA x Inter-SM. Em caso de empate, a vaga nas semifinais será decidida nos pênaltis. Com a ordem de classificação dos times, a tabela só prevê o clássico Gre-Nal na decisão do turno.

Veja os confrontos das quartas de final

Quarta-feira 7/4

19h30m - Caxias x Ypiranga - Centenário

21h50m - Novo Hamburgo x Inter - Estádio do Vale

Quinta-feira 8/4

horário a definir - São José x Inter-SM - Passo D'Areia

horário a definir - Grêmio x Pelotas - Olímpico

Também foram definidos neste domingo os dois rebaixados: com dez pontos na soma dos dois turnos, o Esportivo caiu apesar da vitória sobre o Novo Hamburgo por 2 a 1. E no confronto que valia a fuga da degola, o Porto Alegre se livrou, foi a 11 pontos e rebaixou o Avenida (sete pontos) com a vitória por 3 a 2. O Caxias, com 19 pontos, assegurou, de forma antecipada, o título de Campeão do Interior e embolsou o prêmio de R$ 50 mil, concedido pela Federação Gaúcha.

Grêmio vence e elimina as chances de classificação do Juventude

Tricolor faz 2 a 1 em Caxias do Sul, tirando o adversário do Gauchão

O Grêmio já estava com a primeira classificação do grupo garantida, mas mesmo assim reuniu motivação suficiente para ir a Caxias do Sul e vencer o Juventude por 2 a 1, neste domingo, e assim eliminar o rival do Campeonato Gaúcho. Jonas marcou duas vezes para o Tricolor, enquanto Gustavo descontou.

Com 100% de aproveitamento no segundo turno, o Grêmio encerrou sua participação na fase de classificação da Taça Fábio Koff com 21 pontos na Chave 1. Na próxima fase, o Tricolor vai pegar o Pelotas. O Ju, eliminado, permaneceu com seis e ainda foi lanterna. Se tivesse vencido, seria o quarto e estaria classificado para a próxima fase.

O jogo

O Juventude foi mais agressivo no início do jogo. Apesar de não ter criado uma grande, o time da casa encurralou o Grêmio no campo de defesa. Mas foi o Tricolor quem abriu o placar, logo em sua primeira chegada. Douglas bateu falta da direita, Jonas subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para a rede, aos dez minutos.

A equipe alviverde tentou o empate na sequência, com 13 de jogo. Calisto apareceu de surpresa pela direita e cruzou rasteiro. Victor saiu para fazer o corte, Marcos Denner fez o desvio antes, e a bola bateu no goleiro. A zaga afastou o perigo.
Mas o Juventude logo foi perdendo a força. Incapaz de furar o bloqueio defensivo, o time ainda viu o goleiro Carlão se tornar o grande nome do primeiro tempo. Com 19 de jogo ele foi obrigado a fazer três intervenções difíceis. Primeiro, defendeu com o pé um chute à queima-roupa de Bergson. O Grêmio ficou com o rebote, e Willian Magrão chutou de fora da área. O goleiro voou no canto direito e espalmou para o lado. Douglas pegou a sobra, e de novo Carlão defendeu, desta vez colocando para escanteio.

O goleiro voltou a trabalhar bem aos 29 minutos. Bergon recebeu de Willian Magrão na entrada da área e bateu de primeira. Carlão espalmou para frente.

Com o jogo sob controle, o Grêmio passou a tocar a bola e fazer o tempo passar. E conseguiu. O Juventude só foi ameaçar de novo nos acréscimos, quando Gustavo passou por dois jogadores pela meia direita e bateu para o gol. Victor colocou para escanteio.