
Zagueiro que jogava no Atlético-MG conhece bem o adversário desta quarta
Vanderlei Luxemburgo havia mandado o auxiliar Roger Machado para espionar o Ipatinga, adversário desta quarta-feira na Copa do Brasil. Mal sabe o técnico que ele tem um informante no próprio time. Egresso do Atlético-MG, Werley conhece bem algumas peças do clube mineiro, principalmente o atacante Jonatas Obina. É sobre ele que deve recair os maiores cuidados da defesa, na avaliação do zagueiro. Obina já marcou cinco gols neste ano.
- É um jogador que dificulta bastante, sempre procura o gol, tem o giro. Seu forte é um chute de esquerda muito potente - lembra Werley. - Assim como Laécio (o outro atacante), ele gosta muito do choque.
A cautela de Werley procede. O Ipatinga, apesar de se encontrar na série B mineira, esbanja entrosamento e está invicto há seis partidas, com três vitórias consecutivas nos últimos jogos. No meio-campo, o destaque é Leanderson, volante formado nas categorias de base do Grêmio. Treinado por Ney da Matta, tem a provável escalação: Bruno; Fabinho, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Éverton (Wellington Bruno), Gedeon e Leandro Brasília; Laécio e Jonatas Obina.
- O Grêmio tem de se impor, não podemos deixar ser surpreendidos - aconselha Werley.
Werley é o grande reforço do Grêmio para a partida. O zagueiro trabalhou fisicamente na segunda e não sentiu dores na costela. Após os trabalhos, contou aos repórteres a sua dura rotina desde sexta-feira, quando foi diagnosticada a lesão na parte cartilaginosa de uma das costelas. Fez tratamento intensivo em dois turnos durante todo o fim de semana. Em Ipatinga, sob orientação do preparador físico Paulo Paixão, correu, deu arrancadas e trabalhou a impulsão no jogo aéreo.
Na tarde desta terça, o Grêmio faz o treino final no palco da partida, o antigo Ipatingão. O estádio mudou de nome em 2011 para João Lamego Neto, o ex-prefeito. Passou a ser chamado de "Lamegão", tem capacidade para 16 mil pessoas, mas não deve lotar.