terça-feira, 29 de junho de 2010

GRÊMIO CHEGA EM FLORIANÓPOLIS PARA TORNEIO AMISTOSO












A delegação gremista já está em Florianópolis (SC), para a disputa do Torneio da Hora, competição amistosa que será disputada na capital catarinense, também com as participações de Coritiba, Vasco e Avaí. Durante a semana de jogos, o grupo ficará hospedado no Costão do Santinho.

O torneio serve como preparação para o prosseguimento do Campeonato Brasileiro. Depois de jogar contra o Nacional (URU), em Rivera, os três jogos em Santa Catarina devem proporcionar o entrosamento que o time precisa. "Esperamos que seja importante para o entrosamento, também para dar uma descansada. No primeiro jogo já foi bom, acredito que neste será ainda melhor", destacou o lateral Edilson.

A estreia será nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 19h30. Na sequência, às 21h30, jogam Avaí e Vasco. Todos os jogos serão no Estádio da Ressacada. Contra o Coxa, o técnico Silas deve repetir a escalação do primeiro amistoso. Assim, o time titular terá: Victor; Edilson, Ozéia, Rodrigo, Fábio Santos; Adilson, Willian Magrão, Maylson, Hugo; Jonas e Borges. A Grêmio Rádio transmite o jogo, a partir das 18h.

Atletas em Florianópolis:

Grêmio aguarda fax do Hertha pela permanência de Lúcio até fim do ano









Diretor de futebol Luiz Onofre Meira diz que jogador deve ficar no clube

Falta apenas o fax do Hertha Berlin concordando com a permanência de Lúcio por mais seis meses no Grêmio. O contrato atual dele vai até esta quarta, dia 30 de junho, e o novo se estenderá até o final de dezembro. O diretor de futebol Luiz Onofre Meira disse na manhã desta terça, no Olímpico, após o treino, que o lateral-esquerdo deve mesmo ficar.

- Ele deve ficar, só falta o fax. É um bom jogador e um cara disciplinado - comentou Meira, elogiando Lúcio.

O lateral se recupera de lesão no joelho. Fez um trabalho especial de recuperação em Recife, nas férias, e voltou ao Olímpico para a finalização do tratamento, ao lado de Souza. Os dois trabalharam fisicamente com todo o grupo nesta manhã. Ao se dirigirem do vestiário ao gramado, o meia, sempre bem-humorado, mostrou-se empolgado com a recuperação:

- "Guenta aí" que a gente está voltando - gritou ele, ao lado de Lúcio.

Durante o treino com bola, de dois toques, Lúcio e Souza se juntaram a Saimon (com uma tendinite) e a Uendel (se recuperando de lesão muscular) para um trabalho separado com o fisioterapeuta no gramado.