sábado, 11 de junho de 2011

Alex Silva acerta contrato com Grêmio e diz que nunca mais volta ao São Paulo


Ex-zagueiro são paulino deve agortricolor a defender outro time
O zagueiro Alex Silva está muito perto de ser o mais novo reforço do Grêmio. O jogador deixou o São Paulo no final de maio e tem seus direitos federativos divididos entre o Hamburgo e o Iraty, mas não faz parte dos planos do time alemão. De folga em Amparo, sua cidade natal, ele admitiu a Maurício Rossi, repórter dos canais ESPN, que já tem tudo certo com o tricolor gaúcho.

"Está tudo certo com o Grêmio, faltam apenas fechar os detalhes com o Hamburgo", afirmou Alex Silva.

Além de revelar o acerto com o Grêmio, Alex Silva não escondeu sua mágoa com o São Paulo. O zagueiro estava emprestado ao time paulista e ouviu promessas de ficar em definitivo por lá, mas se desentendeu publicamente com a diretoria, chegou a trocar farpas com o presidente Juvenal Juvêncio e foi liberado para cuidar do seu futúro antes mesmo de terminar seu vínculo com a equipe do Morumbi.

Chateado, o jogador disse que nunca mais quer defender o São Paulo, por onde teve duas passagens e conquistou um bicampeonato do Brasileiro. "São Paulo nunca mais", disse o jogador a Maurício Rossi.

Alex Silva deve ser anunciado em breve para resolver os problemas da zaga tricolor, que perdeu o titular Rodolfo por pelo menos três meses após lesão logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o jornal português ‘Record’, o Hamburgo estaria interessado em vender Alex Silva em definitivo e deveria pedir cerca R$ 10,3 milhões pelo jogador. Em conversa com a ESPN no dia 27 de maio, o Grêmio havia desconversado e negado o interesse, alegando que o preço do jogador era muito alto.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Após nove anos fora, Gilberto Silva volta ao Brasil para defender o Grêmio







Volante se diz motivado por retornar ao país e também pela alta competitividade do Campeonato Brasileiro


Na madrugada desta quinta-feira, o volante Gilberto Silva retornou em definitivo ao futebol brasileiro. Pelo menos este é o desejo do jogador de 35 anos. Ele desembarcou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, ao lado da esposa Janaína, das filhas Isabela e Giovana, além dos quatro cachorros da família. Mineiro, de Lagoa da Prata, o jogador passa rapidamente pela capital de Minas Gerais, já que ainda na manhã desta quinta segue até Porto Alegre para acertar os detalhes finais do contrato com o Grêmio, clube que defenderá até dezembro do ano que vem.

- Foram nove anos de Europa, seis no Arsenal, da Inglaterra, e três no Panathinaikos, da Grécia. Agora acho que já era a hora de voltar. E daqui a pouco vou para Porto Alegre para sentar com a diretoria, conversar e acertar os detalhes finais do contrato. O acordo com o Grêmio é a partir do dia 1º de julho, inclusive porque meu vínculo com o Panathinaikos se encerra no dia 30 de junho.

Com o período de contrato definido, o jogador relembrou como foi feito o acerto, inclusive afirmou que já poderia estar defendendo o Grêmio a mais tempo, fato que não aconteceu por imposição dos gregos.

- Foi tranquilo e rápido (o acerto). Já havia tido um primeiro contato em janeiro, mas eu ainda tinha contrato com o clube grego e eles não quiseram me liberar. Agora, novamente, teve este contato e as coisas aconteceram muito rápido. Em quatro ou cinco dias as coisas se realizaram.

Mesmo após muito tempo longe do Brasil, Gilberto Silva se mostrou a par do que acontece no futebol do país. Ele também falou de suas expectativas.

- Minha expectativa é de que este campeonato seja supercompetitivo. Não vejo de outra forma, até pelo fato de que contratações estão sendo feitas, jogadores de alto nível estão retornando. Vários clubes estão se reforçando para a competição. Ano passado já foi competitivo, inclusive, na última rodada, três clubes disputavam o título. Penso que neste ano será da mesma forma ou vai ser ainda mais acirrado.

E com relação à sua estreia, o volante pentacampeão mundial pediu paciência aos torcedores do Tricolor.

- Acaba que você tem que passar por um processo de readaptação, não tem como. É um clube novo, novos jogadores e treinador, mas você tem que conhecer o mais rápido possível a nova casa. Tenho que ficar em totais condições de ajudar, e ao mesmo tempo ter a força necessária para aguentar a competição. Aqui está na metade (da temporada) e eu acabei uma agora lá fora. Então, vamos conversar com toda a comissão técnica para que as coisas aconteçam da melhor forma possível.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Com pequena lesão, Miralles espera começar logo após abertura da janela


Argentino deve estrear pelo Grêmio em 19 de junho, contra o Vasco

Chegou ao Estádio Olímpico na terça-feira um dos principais reforços da temporada: o atacante argentino Ezequiel Miralles, ex-Colo Colo. E o jogador, simpático e bem humorado, falou sobre a perspectiva de estreia imediata, assim que se abrir a janela de transferências.

Com a antecipação do período de inscrições para estrangeiros autorizada pela Fifa, Miralles estará legalizado a partir de 15 de junho. Sua primeira partida pelo Grêmio ficaria para quatro dias depois, no Estádio Olímpico, contra o Vasco - pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do Colo Colo ele chegou com uma pequena lesão muscular na coxa esquerda, que até o dia 19 ele espera ver curada:

- Tenho uma pequena lesão, acredito que a partir de 15 de junho poderei jogar, me recuperando e ficando à disposição do técnico.

Sobre o Grêmio, Miralles afirma que a equipe é jovem, e comemorou a chegada de outros reforços. Ele também se mostrou feliz em encontrar no comando da equipe o maior ídolo da história do clube.

- O Grêmio é uma equipe jovem, que joga para a frente. Com a soma desses quatro jogadores que estão chegando agora, vai somar bastante. Sobre o treinador, já sei que é o maior ídolo da história do Grêmio, isso é bom. Ele foi atacante, gostei disso. (...) É um clube importante, eu já sabia. Os dirigentes mostraram muito interesse em contar comigo, isso é muito bom - afirmou.