
Faltam três jogos. Se tudo der certo para o Grêmio, são três jogos e nada mais no caminho para o reencontro com a taça de campeão gaúcho, afastada das mãos tricolores desde 2007. E o primeiro deles é nesta quinta-feira. Às 21h50m, o time de Silas recebe o Pelotas no Olímpico. Vale vaga nas semifinais da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Estadual.
Como já ganhou a primeira metade do Gauchão, o Grêmio será campeão se também abocanhar a segunda. Restam três etapas: o duelo com o Pelotas, as semifinais, contra São José POA ou Inter de Santa Maria, e a final. Se o Tricolor cair em uma das fases, ainda terá o direito de disputar a finalíssima contra o campeão do returno. Mas a ideia é antecipar o título. E a força do Olímpico pesa na confiança de que será possível - com melhor campanha, o time azul tem o privilégio de jogar em casa.
Afinal, são 51 jogos sem derrotas no Olímpico. Em 2010, dentro ou fora de casa, pelo Gauchão ou pela Copa do Brasil, os números impressionam. O Tricolor tem 15 vitórias seguidas. A luta pela 16ª será acompanhada em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil.
Silas ainda com desfalques
O retorno mais esperado pelos gremistas não se concretiza ainda. O centroavante Borges segue fora, em recuperação de lesão muscular. Volta na semana que vem, contra o Avaí, pela Copa do Brasil. William, seu reserva imediato, com lesão no tendão, também está fora. Com isso, o garoto Bergson segue no time. Ele já foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, no último domingo.
- A cabeça está tranquila. É o que o Silas sempre fala da briga interna. Aqui todo mundo trabalha forte para receber oportunidade e aproveitar ao máximo. Todo mundo é amigo, todo mundo respeita – disse o jogador.
Ao longo da semana, o treinador manteve uma dúvida nas primeiras funções do meio-campo. Ele não definiu os dois escolhidos entre Ferdinando, Willian Magrão e Adílson. A tendência é de que os dois primeiros comecem o jogo. O meia-atacante Leandro, recuperado de lesão muscular, está de volta, mas para ficar no banco. Douglas e Maylson são os titulares da articulação.
O Pelotas, dos experientes Maurinho e Alex Dias, ainda comemora a classificação à etapa final da Taça Fábio Koff. O time do técnico Beto Almeida admite que a missão é complicada, mas confia que pode surpreender o Grêmio no Olímpico.
- Sabemos da força do Grêmio e do momento que eles vivem, mas temos que ressaltar que também estamos em um bom momento. Na realidade, estamos em nosso melhor momento e isso poderá fazer com que consigamos a vitória em Porto Alegre – afirmou o treinador do Lobão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário