quinta-feira, 8 de abril de 2010

A primeira das três finais: Grêmio recebe Pelotas para ficar mais perto do título









Tricolor intensifica caminhada pela conquista do Campeonato Gaúcho em jogo que vale vaga nas semifinais da Taça Fábio Koff. Bola rola às 21h50m

Faltam três jogos. Se tudo der certo para o Grêmio, são três jogos e nada mais no caminho para o reencontro com a taça de campeão gaúcho, afastada das mãos tricolores desde 2007. E o primeiro deles é nesta quinta-feira. Às 21h50m, o time de Silas recebe o Pelotas no Olímpico. Vale vaga nas semifinais da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Estadual.

Como já ganhou a primeira metade do Gauchão, o Grêmio será campeão se também abocanhar a segunda. Restam três etapas: o duelo com o Pelotas, as semifinais, contra São José POA ou Inter de Santa Maria, e a final. Se o Tricolor cair em uma das fases, ainda terá o direito de disputar a finalíssima contra o campeão do returno. Mas a ideia é antecipar o título. E a força do Olímpico pesa na confiança de que será possível - com melhor campanha, o time azul tem o privilégio de jogar em casa.

Afinal, são 51 jogos sem derrotas no Olímpico. Em 2010, dentro ou fora de casa, pelo Gauchão ou pela Copa do Brasil, os números impressionam. O Tricolor tem 15 vitórias seguidas. A luta pela 16ª será acompanhada em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil.

Silas ainda com desfalques

O retorno mais esperado pelos gremistas não se concretiza ainda. O centroavante Borges segue fora, em recuperação de lesão muscular. Volta na semana que vem, contra o Avaí, pela Copa do Brasil. William, seu reserva imediato, com lesão no tendão, também está fora. Com isso, o garoto Bergson segue no time. Ele já foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, no último domingo.

- A cabeça está tranquila. É o que o Silas sempre fala da briga interna. Aqui todo mundo trabalha forte para receber oportunidade e aproveitar ao máximo. Todo mundo é amigo, todo mundo respeita – disse o jogador.

Ao longo da semana, o treinador manteve uma dúvida nas primeiras funções do meio-campo. Ele não definiu os dois escolhidos entre Ferdinando, Willian Magrão e Adílson. A tendência é de que os dois primeiros comecem o jogo. O meia-atacante Leandro, recuperado de lesão muscular, está de volta, mas para ficar no banco. Douglas e Maylson são os titulares da articulação.

O Pelotas, dos experientes Maurinho e Alex Dias, ainda comemora a classificação à etapa final da Taça Fábio Koff. O time do técnico Beto Almeida admite que a missão é complicada, mas confia que pode surpreender o Grêmio no Olímpico.

- Sabemos da força do Grêmio e do momento que eles vivem, mas temos que ressaltar que também estamos em um bom momento. Na realidade, estamos em nosso melhor momento e isso poderá fazer com que consigamos a vitória em Porto Alegre – afirmou o treinador do Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário