quinta-feira, 22 de julho de 2010

Terceira camisa do Grêmio vale ingresso para jogo contra o Flu













Na compra do terceiro uniforme do Tricolor, sócios e torcedores do Exército Gremista poderão assistir à partida no dia 8 de agosto, no Olímpico

A diretoria do Grêmio lançou uma promoção para atrair o torcedor e divulgar a terceira camisa do time, que começa a ser vendida nesta sexta-feira. Quem comprar o novo modelo, que foi escolhido pela torcida, até o dia 5 de agosto, ganha um ingresso para comemorar o Dia dos Pais assistindo ao jogo Grêmio x Fluminense, em 8 de agosto, no Olímpico, pela 13ª rodada do Brasileirão. Participam da promoção somente os sócios e torcedores alistados no Exército Gremista
22/07/2010 16h39 - Atualizado em 22/07/2010 17h17
Terceira camisa do Grêmio vale ingresso para jogo contra o Flu
Na compra do terceiro uniforme do Tricolor, sócios e torcedores do Exército Gremista poderão assistir à partida no dia 8 de agosto, no Olímpico
Por GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre

imprimir A diretoria do Grêmio lançou uma promoção para atrair o torcedor e divulgar a terceira camisa do time, que começa a ser vendida nesta sexta-feira. Quem comprar o novo modelo, que foi escolhido pela torcida, até o dia 5 de agosto, ganha um ingresso para comemorar o Dia dos Pais assistindo ao jogo Grêmio x Fluminense, em 8 de agosto, no Olímpico, pela 13ª rodada do Brasileirão. Participam da promoção somente os sócios e torcedores alistados no Exército Gremista.


Terceira camisa do Grêmio foi escolhida pelos torcedores tricolores (Foto: Reprodução / Site Oficial)A promoção para a compra da nova terceira camisa é válida para qualquer loja de artigos esportivos. Para retirar o ingresso, basta apresentar a nota fiscal na Central de Relacionamento do estádio Olímpico. São dois mil ingressos para cadeiras laterais e mais dois mil para arquibancada.
Dúvidas ou informações pelo telefone (51) 3218.2000 ou pelo mail relacionamento@gremio.net. As informações são do site oficial do clube

Adilson entende que momento é propício para mudança de esquema















Volante do Grêmio diz que a ideia é a equipe se reforçar defensivamente


Adilson conduz a bola no treino gremista (Foto: AE)O técnico Silas já comentou em duas entrevistas coletivas que a mudança de esquema do time pode ser uma tentativa de fazer com que o Grêmio reaja neste Brasileirão. Em 17º lugar, com dez pontos, na zona de rebaixamento, o Tricolor vai enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada, no domingo, fora de casa. Se proteger defensivamente é a ideia, segundo o volante Adilson.

- Temos de analisar a situação. Se reforçar bem defensivamente quando não está numa fase boa é algo a ser pensado. A idéia é se defender primeiro, manter uma segurança atrás para aí sim buscar os gols, porque Borges e Jonas tomam conta lá da frente – disse.

Adilson acredita que preencher melhor o meio-campo é uma boa opção. Para ele, o 3-5-2 é um esquema bem-vindo. Porém, o volante aguarda a decisão do treinador, que tem usado o 4-4-2.

- Se bem orientado, eu acho que o 3-5-2 pode dar mais segurança. O Silas tem essa alternativa. A partir do momento em que ele decidir por esse esquema, vamos acatar. Pode dar mais saída pelas laterais, e dá uma consistência interessante no meio. Se ele optar, vamos procurar nos defender bem, que é a ideia que temos agora – comentou.

A intenção é mesmo se defender melhor. Os dois próximos jogos do Grêmio são contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, Minas Gerais, e depois contra o Inter, no Beira-Rio. Por isso, todo o cuidado é pouco.

- Se ele optar pela mudança, pode ser interessante. A situação pede mudanças. De atitude já tivemos. Podemos manter o esquema, mas também há tempo de mudar e acertar essa situação - analisou.

Silas não terá Neuton para enfrentar o Cruzeiro, o zagueiro vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O único atleta disponível para a lateral esquerda é o garoto Dener, que veio dos juniores e está sendo relacionado. Contra o Vasco, nesta quarta, ele foi chamado para aquecer, mas não entrou. Além dele, Silas ainda pode optar pela improvisação de outros jogadores. Nesta sexta, o grupo gremista volta a treinar no Olímpico e viaja no sábado, no início da tarde, para a capital mineira.

sábado, 17 de julho de 2010

Silas se defende e desabafa: 'Tudo que acontece a culpa é do treinador'





Técnico do Grêmio voltou a dizer que não pode ser o único culpado pelos últimos fracassos da equipe

Ainda na concentração do Grêmio em Presidente Prudente, antes do treino no campo da AFPESP, o técnico Silas concedeu uma entrevista coletiva em tom de desabafo. Depois dos últimos fracassos da equipe, crescem os rumores de que ele poderia ser demitido em caso de uma derrota no domingo, diante do Grêmio Prudente. Na última quarta-feira, a equipe não passou de uma empate com o Vitória, no Olímpico, e foi muito vaiada pelos torcedores.

O treinador explicou que a equipe perdeu força pelo excesso de desfalques. No entanto, prefere não lamentar as ausências e afirma que não mudará sua maneira de trabalhar.

- Nestes sete meses de trabalho, não teve um único dia que eu não tivesse pensado no Grêmio. Outros no meu lugar estariam se justificando. O Grêmio está me dando condições de trabalhar e estou fazendo o possível. Contra o Vitória tivemos muitos desfalques, mas não posso ficar chorando. Nem Hugo e nem Maylson são jogadores de transição. Douglas e Leandro sim. Perdi a velocidade na lateral-esquerda sem o Fábio Santos, mas não posso lamentar. Estou ali dia e noite trabalhando forte. O trabalho não mudou - disse.

O comandante gremista não se considera alvo de perseguição por parte da imprensa e da torcida. Para ele, um profissional do futebol tem que estar pronto para receber esta pressão.

- No Brasil é assim. Tudo que acontece a culpa é do treinador. Se tratando de Grêmio, aumenta esta pressão. Quem trabalha na parte interna, os dirigentes, que estão no dia a dia, que têm que fazer esta análise. Futebol sempre foi assim. Não sou o alvo. É assim com todos os treinadores. Não estou preocupado com relação a meu futuro. Se o Meira (Luiz Onofre Meira, diretor de futebol) achar que não dá mais, ele vai me chamar e dizer - frisou.

Neste sábado, os jogadores farão o treino de reconhecimento do gramado do estádio José Farah. O Grêmio é o 15º na tabela, com nove pontos. A equipe enfrenta o Grêmio Prudente neste domingo, no Prudentão, às 18h30m (de Brasília), pela nona rodada do Brasileiro.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Gelados, Grêmio e Vitória fazem jogo ruim e empatam no Olímpico










Com temperatura máxima de 10ºC em Porto Alegre, gaúchos e baianos ficam no 1 a 1 e congelam na tabela do Campeonato Brasileiro

Silas disse que a intenção do Grêmio era aproveitar o frio de Porto Alegre para colocar o Vitória numa gelada no estádio Olímpico. Por pouco o time dele não congelou. As equipes se enfrentaram sob temperatura de 10ºC, com sensação térmica ainda mais baixa: 6ºC. No banco de reservas, jogadores dos dois times se aqueceram com agasalhos, luvas e cobertores. Os gaúchos diriam que é um frio de renguear cusco. Na tradução do “gauchês”, significa que é tão intenso que faz até o cachorro (cusco) tremer e mancar. Só que os baianos não tremeram. O Rubro-Negro deixou Salvador com os termômetros marcando quase 30ºC e se esforçou para esquentar e equilibrar a partida. No fim, 1 a 1 com nível fraco. Só jogadores da equipe baiana marcaram. O zagueiro Wallace a favor e o lateral-esquerdo Egídio contra.

Com o resultado, os times chegam a nove pontos e não andam na tabela. O Tricolor está em 13º e Leão em 14º. Na próxima rodada, o Vitória recebe o São Paulo, sábado, às 18h30m, no Barradão. No domingo, no mesmo horário, o Grêmio visita o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão.

Na retomada, Grêmio e Vitória tentam encontrar novos rumos no Brasileiro












Tricolor recebe o finalista da Copa do Brasil no estádio Olímpico. Gaúchos e baianos estão na parte intermédiária da tabela

Fim de Copa do Mundo, vida que segue. O Campeonato Brasileiro recomeça com muita gente em busca do pulo do gato. Grêmio e Vitória estão neste grupo e se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Olímpico, pela oitava rodada. Com oito pontos, gaúchos e baianos ocupam posições intermediárias na tabela: 12º e 14º lugares, respectivamente. O Tricolor gaúcho, eliminado na semifinal da Copa do Brasil, tenta retomar o rumo. O Rubro-Negro ainda está dividido, pois vai disputar o título da competição com o Santos, dias 28 de julho e 4 de agosto. Ambos não começaram bem no Nacional. Em sete jogos, duas vitórias, dois empates e três derrotas. A diferença entre eles está no saldo de gols (11 contra oito).

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Grohe espera recuperar ritmo de jogo com sua nova chance no gol













Goleiro substituirá Victor na partida contra o Avaí nesta segunda-feira

Ritmo de jogo é importante para qualquer atleta, mas para o goleiro é fundamental. Com esse objetivo, Marcelo Grohe substituirá Victor pela segunda vez consecutiva na meta gremista, contra o Avaí nesta segunda, na Ressacada, pela última rodada da Copa da Hora.

Grohe comemora a oportunidade para mostrar serviço, visando a sequência do Brasileirão.

– É importante ter ritmo de jogo, principalmente o goleiro, que é uma posição tão difícil. É complicado estar jogando, porque o goleiro nem sempre é substituído por causa de lesão ou cartão. Tive a chance de atuar, pois o Victor está gripado. Vai ser importante para pegar um ritmo de jogo e estar pronto para o Brasileirão, a hora que precisar – destacou Grohe.

O lateral-direito Edilson também valoriza a competição, apesar de ela ser amistosa:

– É como nós encaramos. Ficamos chateados pelo primeiro jogo. Independente se formos campeões ou não do torneio, o importante é vencer a última partida e ter um entrosamento legal – salientou.

Edilson pode ser poupado nesta segunda para evitar desgaste físico. O Grêmio confirmou que Douglas cumprirá suspensão pelo cartão amarelo no primeiro jogo, diante do Vasco. Assim, Maylson deve entrar na equipe.

Grêmio, Coxa, Vasco e Avaí decidem Torneio de Floripa nesta segunda













Todas as equipes têm três pontos e estão na briga para ficar com a taça

Nesta segunda-feira, com rodada dupla no estádio da Ressacada, Grêmio, Coritiba, Vasco e Avaí decidem quem será o campeão do Torneio de Florianópolis. Após duas rodadas, todos os times têm três pontos e ainda podem conquistar a taça. A primeira partida, às 19h30m (de Brasília), será entre o clube carioca e o paranaense. Às 21h30m, gaúchos e catarinenses duelam. Os jogos têm transmissão do SporTV.

Grêmio e Coxa estão na frente da concorrência. Ambos têm saldo positivo de um e o mesmo número de gols marcados (três). Vasco e Avaí têm saldo negativo de um e também o mesmo número de gols feitos (três).

O técnico Paulo César Gusmão, do Vasco, não poderá contar com três jogadores. Dedé e Léo Gago receberam o segundo amarelo e terão que cumprir suspensão, enquanto o atacante Rafael Coelho sofreu um estiramento na coxa direita no duelo com o Grêmio. A principal dúvida é qual será a dupla de ataque. Jonathan, Fumagalli, Bruno Paulo e Rodrigo Pimpão lutam pelas duas vagas.

A expectativa de PC é de que o time cruzmaltino melhore seu desempenho defensivo. No último jogo, a zaga falhou muito e facilitou a vida do Tricolor gaúcho.

No Coritiba, que perdeu para o Avaí por 2 a 1 com um gol nos acréscimos, a aposta do técnico Ney Franco é na velocidade do seu ataque para superar o time carioca. Dois jogadores bem conhecidos da torcida vascaína estarão em campo com a camisa alviverde: o volante Andrade e o meia Enrico.

domingo, 4 de julho de 2010

Com sete mudanças no time titular, Grêmio vence o Vasco com facilidade



Depois de perder para o Coritiba na estreia do Torneio de Florianópolis, Tricolor utiliza time mais experiente neste sábado e faz 3 a 0

O Grêmio estreou com derrota de 2 a 0 para o Coritiba no Torneio de Florianópolis, e o técnico Silas não gostou do que viu. Neste sábado, fez sete mudanças em relação à partida anterior e venceu o Vasco com tranquilidade por 3 a 0. O placar foi construído principalmente pela força demonstrada pelo time no primeiro tempo, quando teve o quarteto ofensivo formado por Douglas, Leandro, Jonas (autor de dois gols) e Borges (que fez um).

Grêmio e Vasco encerram suas participações no quadrangular na próxima segunda-feira. O time gaúcho joga às 21h30m contra o Avaí, enquanto os cariocas encaram o Coritiba às 19h30m.

Com a vitória do Avaí sobre o Coritiba por 2 a 1, todos os clubes têm três pontos. Grêmio e Coxa têm saldo positivo de um e o mesmo número de gols marcados (três). Vasco e Avaí têm saldo negativo de um e também o mesmo número de gols marcados (três).