quinta-feira, 22 de julho de 2010

Adilson entende que momento é propício para mudança de esquema















Volante do Grêmio diz que a ideia é a equipe se reforçar defensivamente


Adilson conduz a bola no treino gremista (Foto: AE)O técnico Silas já comentou em duas entrevistas coletivas que a mudança de esquema do time pode ser uma tentativa de fazer com que o Grêmio reaja neste Brasileirão. Em 17º lugar, com dez pontos, na zona de rebaixamento, o Tricolor vai enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada, no domingo, fora de casa. Se proteger defensivamente é a ideia, segundo o volante Adilson.

- Temos de analisar a situação. Se reforçar bem defensivamente quando não está numa fase boa é algo a ser pensado. A idéia é se defender primeiro, manter uma segurança atrás para aí sim buscar os gols, porque Borges e Jonas tomam conta lá da frente – disse.

Adilson acredita que preencher melhor o meio-campo é uma boa opção. Para ele, o 3-5-2 é um esquema bem-vindo. Porém, o volante aguarda a decisão do treinador, que tem usado o 4-4-2.

- Se bem orientado, eu acho que o 3-5-2 pode dar mais segurança. O Silas tem essa alternativa. A partir do momento em que ele decidir por esse esquema, vamos acatar. Pode dar mais saída pelas laterais, e dá uma consistência interessante no meio. Se ele optar, vamos procurar nos defender bem, que é a ideia que temos agora – comentou.

A intenção é mesmo se defender melhor. Os dois próximos jogos do Grêmio são contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, Minas Gerais, e depois contra o Inter, no Beira-Rio. Por isso, todo o cuidado é pouco.

- Se ele optar pela mudança, pode ser interessante. A situação pede mudanças. De atitude já tivemos. Podemos manter o esquema, mas também há tempo de mudar e acertar essa situação - analisou.

Silas não terá Neuton para enfrentar o Cruzeiro, o zagueiro vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O único atleta disponível para a lateral esquerda é o garoto Dener, que veio dos juniores e está sendo relacionado. Contra o Vasco, nesta quarta, ele foi chamado para aquecer, mas não entrou. Além dele, Silas ainda pode optar pela improvisação de outros jogadores. Nesta sexta, o grupo gremista volta a treinar no Olímpico e viaja no sábado, no início da tarde, para a capital mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário