
Jogador, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, ficaria no Olímpico por empréstimo até o fim da temporada
O zagueiro Rodrigo não faz mais parte do grupo de jogadores do Grêmio. A diretoria do clube decidiu dispensar o jogador nesta quarta-feira. O diretor de futebol tricolor, Alberto Guerra, não entrou em detalhes sobre a decisão. Disse apenas que foi motivada por uma questão interna.
- No futebol, estamos sempre reavaliando o grupo, todos os jogadores, inclusive comissão técnica e diretores. As questões são internas. Se há uma rescisão de contrato, alguma coisa tem. É uma incompatibilidade de pensamentos. É uma situação que exigiu que tomássemos algumas medidas. O melhor para o Grêmio era tomar essa medida agora. Tomamos a decisão em comum acordo com a direção. É uma decisão exclusiva da diretoria - explicou.
O defensor, de 29 anos, foi contratado pelo clube por empréstimo no início da temporada. Chegou em fevereiro como um dos principais reforços, uma liderança. Teve um bom desempenho no início, mas depois caiu de produção. Recentemente, teve um desentendimento com o atacante Jonas, em Sete Lagoas-MG, após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Ele pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e ficaria em Porto Alegre até o fim deste ano. O Grêmio ainda vai acertar os detalhes do rompimento com o representante do atleta.
Em entrevista nesta terça-feira, Alberto Guerra não descartou a possibilidade de alguns jogadores deixarem o clube e confirmou que houve casos de indisciplina durante a passagem do técnico Silas. Nesta quinta, o técnico Renato Gaúcho se apresenta e fará uma avaliação em conjunto com a diretoria para definir os rumos da equipe.
- Esperamos que seja a única dispensa. O Renato foi comunicado da decisão da diretoria de que não poderia mais contar com este atleta (Rodrigo) - frisou.
No período em que vestiu a camisa do Grêmio, Rodrigo disputou 32 jogos e fez três gols. Ele participou da campanha vitoriosa no Campeonato Gaúcho. O clube deve contratar outro atleta para a posição.
- A ideia é contratar mais um zagueiro, até pelo número de atletas que nós temos. O Mário (Fernandes) está lesionado. Quando o Renato chegar, vamos conversar. Estamos concentrados no jogo contra o Goiás, é um jogo delicado, importante. Temos de superar este jogo para pensar nos problemas. Um problema de cada vez - comentou.
Nesta quinta, já sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio recebe o Esmeraldino no Olímpico, às 19h30m (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Com o placar de 1 a 1 em Goiânia, o Tricolor joga pelo empate sem gols para ir à fase internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário