
Há quatro jogos sem perder, Grêmio cresce na tabela e ameniza pressão. Treinador garante que time não ficará acomodado
Só Cruzeiro e São Paulo fizeram mais pontos do que o Grêmio nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A sequência de duas vitórias e dois empates fez o time gaúcho trocar as profundezas da zona de rebaixamento pela proximidade da área de classificação à Sul-Americana. E trouxe um efeito paralelo: a tranquilidade para trabalhar.
O Grêmio festeja a conquista de um mínimo de paz de espírito. O técnico Renato Gaúcho lembra que o aproveitamento recente é de time que briga pelo título. E garante que o afastamento da área da morte não representará acomodação.
- São oito pontos em 12 disputados. Se o Campeonato Brasileiro tivesse começado há quatro rodadas, o Grêmio estaria entre os três melhores. São pontos de time que vai brigar pelo título. Mas continuamos em uma zona perigosa. Temos que nos distanciar o mais rapidamente possível. Estamos conseguindo. A sequência de bons resultados dá uma tranquilidade maior. Mas isso não é sinônimo de acomodação – disse o treinador.
O centroavante Borges destaca que o bom momento pode trazer mais benefícios a reboque. Segundo ele, o time fica mais confiante.
- Estava faltando confiança. Quando o jogador não consegue o resultado, perde a confiança. Com as vitórias, com a sequência boa que a gente vem tendo, fica mais fácil. A equipe vem crescendo – comentou o camisa 9.
O Grêmio volta a campo no sábado. Visita o Corinthians em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário