Publicada em 26/09/2011 às 16:06
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Mário Fernandes confirma 'alta carga de estresse'
Publicada em 26/09/2011 às 16:06
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Com o pé machucado, Saimon não treina e passa por exames no Grêmio

Zagueiro será reavaliado sábado para saber se viaja a Florianópolis
Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, na noite desta última quinta, Saimon tinha o caminho aberto para voltar ao time titular do Grêmio no jogo diante do Avaí, no domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. No entanto, o zagueiro machucou o pé esquerdo no último treinamento que realizou, e teve que fazer exames.
Os médicos do clube ainda aguardam os resultados. Saimon não treinou na tarde desta sexta com os jogadores que realizaram chutes a gol de fora da área no campo suplementar. Ele será reavaliado no sábado, antes da viagem para Florianópolis.
O volante Fernando, que foi substituído com dores no tornozelo no segundo tempo contra o Botafogo, não tem nenhum problema grave. No entanto, ele cumprirá suspensão diante do Avaí. Gilberto Silva voltará ao time titular.
sábado, 10 de setembro de 2011
Mano corta goleiro Fábio e convoca Victor para clássico com Argentina

Cruzeirense levou pancada na cabeça na partida contra o Fluminense
Mudança na Seleção Brasileira para a partida com a Argentina, quarta-feira, pelo Superclássico das Américas: o técnico Mano Menezes cortou o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e convocou Victor, do Grêmio.
Fábio levou um pancada na cabeça durante a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fluminense, na última quarta, pelo Brasileirão. Segundo o site da CBF, o atleta passou por exames neurológicos e não poderá treinar por alguns dias, o que impossibilita sua participação no amistoso da Seleção.
A partida de quarta, em Córdoba, será a primeira do Superclássico das Américas, que só conta com atletas que atuam no Brasil e na Argentina. O jogo de volta será no dia 28 deste mês em Belém (ainda sem convocação de Mano).
Mário Fernandes veste a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez

Jogador do Grêmio faz pose para gravação de vinheta que vai ao ar nos jogos
A convocação de Mano Menezes para os amistosos de setembro contra a Argentina é a primeira de Mário Fernandes. Ele nunca havia vestido a camisa da Seleção Brasileira. E antes de entrar em campo ele pode experimentar a sensação de envergar o manto amarelo mais vencedor do futebol mundial.Mário Fernandes fez várias poses na manhã deste sábado, no Estádio Olímpico, para a vinheta utilizada nas transmissões de jogos da Rede Globo, quando as escalações são apresentadas. O lateral-direito do Grêmio posicionou-se no estúdio montado ao lado da sala de imprensa.
Feliz, o tímido jogador até conseguiu esboçar sorrisos, e por vezes - entre uma cena e outra - parava para beijar o distintivo.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Victor desabafa após boas defesas: 'Precisava de uma atuação assim'

Goleiro do Grêmio volta a brilhar na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, fora de casa
Escudero fez um gol. Brandão marcou o outro. Ambos se destacaram, assim como Douglas regendo o meio-campo, ou Marquinhos. Teve ainda Rochemback e sua impetuosidade, ou as investidas de Julio Cesar.
Mas ninguém brilhou mais que o goleiro Victor na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta noite de quinta-feira, em Salvador. Com grandes defesas, o camisa um gremista assegurou o resultado em Pituaçu.
Após a partida, ainda no gramado, Victor desabafou. Criticado em razão de falhas recentes, chegou a ter a reserva cogitada por jornalistas e torcedores, e ficou de fora das convocações de Mano Menezes para a Seleção Brasileira.
- É um jogo para dar confiança para todo mundo. Vínhamos sendo muito criticados, principalmente meu trabalho. Precisava de uma atuação como esta para mostrar porque fui o melhor do Brasil três anos seguido. (...) Todo mundo estava precisando de uma boa sequência. Eu estava sendo criticado mas nunca deixei de acreditar no meu trabalho. Hoje pude ajudar e fico feliz - afirmou.
Segundo Victor, toda a equipe cumpriu as determinações táticas de Celso Roth. Apesar da justificável pressão baiana no segundo tempo, foi possível suportar até o final.
- Fico feliz de ter ajudado. Estão todos de parabéns pelo empenho, pela dedicação. Conseguimos fazer aquilo que o Celso pediu, tivemos inteligência, organização, para manter o resultado - disse, para completar:
- Deixamos cair o ritmo um pouco no segundo tempo, mas Campeonato Brasileiro é assim, corrido, ainda mais no nordeste, que exige muito fisicamente.
Para Celso Roth, este é o normal de Victor:
- Este é o Victor.
domingo, 4 de setembro de 2011
Um domingo para André Lima: Grêmio faz 4 a 0 no Atlético-PR

Um gol. Dois gols. Três gols. Três gols e participação direta em mais um. Foi um domingo para André Lima. O centroavante, na luta pelo renascimento do futebol do ano passado, após grave lesão no joelho, foi o expoente da goleada de 4 a 0 do Grêmio sobre o Atlético-PR, no Olímpico. Escudero fez o outro.
O resultado afastou o time gaúcho da zona de rebaixamento, que tem o Furacão como integrante cada vez mais cativo. O Rubro-Negro teve atuação pálida na estreia de Antônio Lopes. Não bastassem os quatro gols sofridos, teve rendimento insosso na frente. Com isso, o Atlético-PR se manteve mergulhado na penúltima colocação, com 18 pontos. O Grêmio pulou para 14º, com 24, três à frente da zona de queda.
A equipe de Celso Roth volta a campo na quinta-feira, fora de casa, contra o Bahia. O Atlético-PR, um dia antes, recebe o Palmeiras.
É expressamente proibido ficar com a bola por mais de um segundo em lances de gol
Parece ter sido baixado um decreto-lei no vestiário do Grêmio antes de começar o jogo contra o Atlético-PR: em lances de gol, é expressamente proibido ficar com a bola nos pés por mais de um segundo. Toca e vai, toca e vai. Em jogadas de plasticidade, com os atletas de frente atuando como se fossem colegas desde o berço, o Tricolor abriu 2 a 0 que não