Sócio do clube tenta anular decisão da última sexta-feira do STJD, após injúrias raciais de torcedores contra o goleiro Aranha em 28 de agosto
Um torcedor do Grêmio entrou com ação na Justiça para tentar anular a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da última sexta-feira, que eliminou o clube da Copa do Brasil após injúrias raciais de torcedores contra o goleiro santista Aranha, em 28 de agosto. O pedido foi negado nesta segunda-feira pelo juiz Vancarlo André Anacleto, da 1ª Vara da Comarca de Canela, município da serra gaúcha.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o autor da ação, que é sócio-torcedor do Grêmio, embasou seu pedido no fato de a infração não ter sido cometida por um considerável número de pessoas, como estaria previsto no artigo 243-G, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O julgamento que eliminou o Grêmio foi o segundo do caso. Antes, em primeira instância, em 3 de setembro o STJD havia excluído o clube da competição. Desta vez, o Pleno optou pela perda de pontos, o que, na prática, manteve o Tricolor fora, uma vez que havia perdido por 2 a 0 o jogo da ida para o Santos, na Arena.
Em 10 de setembro, outro torcedor gremista havia recorrido à Justiça comum para anular a primeira decisão e também não obtivera sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário