sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vetado, Borges não pega o Palmeiras e pode voltar só depois da Copa





Atacante gremista sentiu a coxa
direita no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, e deve ficar até três semanas parado



Borges está fora do jogo contra o Palmeiras
(Foto: Globoesporte.com)O atacante Borges está fora do duelo com o Palmeiras, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da lesão na coxa direita sofrida na partida contra o Santos, na semifinal da Copa do Brasil, o artilheiro do Grêmio fez exames mais detalhados e acabou vetado para o jogo no Palestra Itália, às 18h30m (de Brasília). Borges pode ficar até três semanas fora, o que o tiraria do time até a Copa do Mundo. No entanto, o departamento médico já trabalha para diminuir o prazo.

- É uma lesão grau 1, cuja recuperação leva de duas a três semanas. Vamos trabalhar para que no menor tempo possível ele esteja em condições de voltar aos treinamentos - destacou o médico Felipe do Canto.

O técnico Silas faz mistério para escolher o substituto de Borges. William e Bergson são candidatos, com vantagem para o primeiro. Além de Borges, Silas tem outro desfalque: o volante Willian Magrão, que sentiu dores na panturrilha direita e deve ficar de sete a dez dias em recuperação. Para essa vaga, o comandante já definiu o substituto.

- No lugar do Magrão entre o Fábio Rochemback. Isso já é certo. E todo mundo já viu que quem entra tem total confiança do grupo e do treinador - ressaltou Silas.

Os dois desfalques sequer participaram do treino desta sexta-feira, realizado no CT do Paec, em São Paulo. Ambos ficaram no hotel. Por outro lado, Silas poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que não enfrentou o Santos por estar suspenso. Assim, o Grêmio deve entrar em campo diante do Palmeiras com Victor, Edílson, Ozeia, Rodrigo e Joílson; Fábio Rochemback, Adílson, Hugo e Douglas; Jonas e William (ou Bergson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário