segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O segredo do Grêmio de Renato Gaúcho: confiar sempre


Tricolor reverte mais um resultado negativo ao empatar com o Vasco

O Grêmio do returno não desiste nunca. Melhor equipe da segunda metade do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Renato Gaúcho tem mostrado persistência quando precisa reverter algum resultado negativo. No sábado, contra o Vasco no Rio de Janeiro, deu mais uma prova disso. Depois de estar perdendo por 3 a 1, lutou até empatar em 3 a 3 quando faltavam dois minutos para o fim do jogo. Assista aos melhores momentos ao lado.

A postura em São Januário, segundo o treinador, é um espelho do que é o segredo deste time.

- A confiança é o nosso segredo.

O time de Renato não entrega os pontos com facilidade. E foi assim que conseguiu resultados importantes neste Brasileirão, e é assim que se mantém sete rodadas sem saber o que é uma derrota – não perde desde 15 de setembro, quando foi superado pelo Palmeiras, no Olímpico, por 2 a 1.

Mesmo com o Vasco abrindo 3 a 1 de vantagem no placar, Renato não desanimou. Mexeu no time, mandou a equipe para frente e com gols de Jonas e Gabriel conquistou mais um ponto na tabela.

- A cada rodada estamos dando um gás a mais. Dentro de campo, todos têm confiança e sabem o que precisam fazer. Eu só peço que façam aquilo que a gente treina. O time está livre, leve e solto...
Superado um dos momentos mais difíceis do Brasileirão, com rodadas de meio e fim de semana, Renato espera conseguir ter mais tempo para respirar. O próximo compromisso do Grêmio será só no outro domingo, contra o Cruzeiro, em Porto Alegre. Ele terá uma semana para treinar e recuperar o elenco.

- Agora teremos mais tempo para trabalhar.

No returno, o Grêmio somou 23 pontos em dez partidas e tem aproveitamento de 76,7%. No primeiro turno, foram 20 pontos em 19 rodadas e aproveitamento de apenas 35,1%. Na classificação geral, terminará o fim de semana em oitavo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário